Notícia

Dino rebate Bolsonaro: “Desemprego não é assunto a ser tratado com ironias”

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), respondeu as críticas do presidente Jair Bolsonaro sobre sua ideia de criar um pacto pelo emprego para amenizar as consequências causadas pela pandemia do novo coronavírus. “Considero que o desemprego não é assunto a ser tratado com ironias. Espero que o presidente da República leve a sério a urgencia de ações efetivas”, disse Dino nesta terça-feira 28.

Ao deixar o Palácio da Alvorada nesta terça, Bolsonaro parou para falar com apoiadores e ironizou a proposta de Dino. “Tem governador agora que quer que eu faça um pacto pelo emprego. Mas ele continua com o estado dele fechado”, disse o presidente.

Dino apresentou a ideia por meio de uma carta enviada a Bolsonaro, na qual propõe que seja realizada uma reunião com os presidentes das confederações empresariais e centrais sindicais para costura do que chamou de “Pacto Nacional Pelo Emprego”.

“É impossível tratar do tema no ‘cercadinho’ do Alvorada. Por isso, insisto na ideia do Pacto Nacional pelo Emprego”, ressaltou o governador. (Carta Capital)

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.