Notícia

Lago da Pedra: Maura Jorge suspeita de usar dinheiro da educação para pagar contas do colégio da família

De acordo com informações do blog do Walney Batista, auditores da Prefeitura de Lago da Pedra descobriram, em varredura nas despesas da Prefeitura, referentes aos dois mandatos de Maura Jorge (2009-2011 e de 2012-2016), esquema que pode caracterizar desvio de recursos públicos.

Depois de pedirem um relatório detalhado da Equatorial, os auditores constataram que a então prefeita Maura Jorge, supostamente, pagava a energia elétrica do Instituto Educacional Deputado Waldir Filho, com recurso da Educação do município, oriundos do Fundeb.

A escola é privada e de propriedade da família de Maura Jorge.

Na conta-contrato de nº 004000010664, de 2015, consta um anexo (nunca existiu) da Secretaria Municipal de Educação, localizado na Avenida Venceslau, bairro Jaguar. Detalhe, a referida avenida dá acesso ao colégio da família de Maura, e o número da conta-contrato é referente à escola.

Ainda de acordo com informações, os auditores apuram outra suspeita, de que professores do Instituto Educacional Deputado Waldir Filho também eram pagos com recursos do Fundeb.

A secretária de Educação à época não tinha acesso, de forma detalhada, ao demonstrativo de despesas. Ela só tinha acesso as faturas agrupadas.

A descoberta, se confirmada, pode atrapalhar os planos de Maura Jorge de voltar ao comando do município.

Veja os documentos:

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.