Notícia

Irmão de Hilton Gonçalo julga mandado de segurança de Yglésio Moyses contra tentativa de censura de Braide

Será julgado pelo juiz eleitoral José Gonçalo de Sousa Filho o mandado de segurança impetrado pelo deputado estadual e pré-candidato a prefeito de São Luís, Dr. Yglésio, contra a decisão de primeira instância de determinou a retirada de dois vídeos em que ele mostra suposta corrupção na saúde do município de Icatu com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Eduardo Braide.

Legalmente, nada impede que o magistrado julgue o caso. Moralmente, porém, há.

José Gonçalo Filho é irmão do prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, maior aliado de Braide e principal entusiasta de sua pré-candidatura a prefeito da capital.

Nas gravações que o Podemos, de Braide, quer que sejam apagadas das redes sociais, Dr. Yglésio mostra fiscalização feita recentemente em Icatu, além de documentos, sobre supostas fraudes em licitações e superfaturamento na compra de uma ambulância.

Como os dois casos envolvem emendas de Braide, o partido do parlamentar federal alega que há propaganda negativa antecipada. Ou seja: o próprio Podemos não confia que a emenda tenha sido corretamente utilizada pela prefeito de Icatu, Dunga, e por isso quer esconder as denúncias da população.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.