Notícia

Ministério Público notifica empresário que pregou apartheid social na Península

Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luís, notificou o empresário, dono de um bar localizado na Península, após ter enviado em um grupo de WhatsApp mensagens consideradas discriminatórias sobre quem deveria frequentar o seu estabelecimento.

De acordo com a Promotora de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luís, Lítia Cavalcante, o discurso, amplamente divulgado nas redes sociais feito pelo empresário, foi caracterizado como perigoso, de ódio e também identificado como prática abusiva, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (30), MPMA divulgou as medidas que serão tomadas em relação à situação ao “Posto A”. De acordo com o órgão, serão movidas ações em relação à ocupação irregular da área, à proteção ao meio ambiente e à discriminação de consumidores, após os comentários de cunho preconceituoso serem divulgados pelo empresário.

Ainda segundo o MPMA, será averiguada a ocupação excessiva de mesas e barracas, fato que tem ocorrido de forma irregular por comerciantes da região. A situação teve início após aglomerações e festas serem registradas no último fim de semana na área denominada “Posto A”, na Península, no bairro da Ponta D’Areia. (O Imparcial)

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.