Notícia

Exata: Em Pinheiro, Luciano Genésio lidera com folga

Pesquisa do Instituto Exata, em Pinheiro, mostra liderança folgada do atual prefeito Luciano Genésio para as eleições deste ano.

No cenário espontâneo, o atual prefeito recebeu o voto de confiança de 46% dos entrevistados. Ele é seguido por Filuca Mendes (10%), Leonardo Sá (7%), Zé Arlindo (2%) e Victor Mendes (1%). Nenhum deles 5% e 29% não souberam ou não responderam.

No primeiro cenário estimulado (aquele no qual é apresentado ao eleitor o nome do pré-candidato), Luciano obteve 52% dos votos. Em seguida, aparecem Leonardo Sá e Filuca Mendes, com 15% cada um.

Eles são seguidos por Zé Arlindo (6%), Tony Ferreira (2%) e Filho de Coqueiro (1%). Brancos e nulos 6% e 3% não souberam ou não responderam.

No cenário estimulado no qual concorre apenas com Filuca e Leonardo Sá, Luciano Genésio vence com 55% dos votos válidos. O ex-prefeito e o atual deputado estadual pontuaram com 17%, cada um. Nenhum deles 8% e 3% não souberam ou não responderam.

Na disputa apenas com Filuca, Luciano obteve 62% dos votos. O ex-prefeito cravou 23%. Brancos e nulos 12% e 3% não souberam ou não responderam.

Disputando somente com o ex-deputado federal Victor Mendes, filho de Filuca, Luciano foi escolhido por 64% dos entrevistados. Mendes obteve 17%. Brancos e nulos 15% e 4% não souberam ou não responderam.

Concorrendo apenas com Leonardo Sá, Luciano foi o preferido por 61% dos entrevistados. O deputado foi escolhido por 23%. Brancos e nulos 13% e 3% não souberam ou não responderam.

Quando o eleitor foi questionado sobre quem ele acharia que venceria a eleição, 65% dos entrevistados apontaram Luciano como o grande vencedor.

Filuca marcou 9%, seguido por Leonardo Sá (8%) e Zé Arlindo (1%). Não souberam ou não responderam 17%.

77% dos eleitores classificaram como ótima, boa e regular a gestão de Luciano Genésio.

Já 68% dos eleitores aprovam a administração do prefeito pinheirense.

Rejeição

Filuca Mendes é o pré-candidato mais rejeitado, segundo o levantamento. 42% dos entrevistados afirmaram não votar de maneira alguma no ex-prefeito.

Ele é seguido por Tony Ferreira (22%), Luciano Genésio (18%), Zé Arlindo (15%), Leonardo Sá (15%) e Filho de Coqueiro (13%).

A Pesquisa Exata realizada nos dias 05 e 06 deste mês, ouviu 420 pessoas e tem margem de erro de 3,5% para mais ou para menos, tendo nível de confiabilidade de 95%. Está registro na Justiça Eleitoral com o número 01774/20.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.