Notícia

Escutec: Drª Maria Félix será eleita próxima prefeita de Cajari

A Drª Maria Félix, presidente do diretório municipal do PDT, será eleita, em novembro, a próxima prefeita da cidade de Cajari, na região da Baixada Maranhense.

Foi o que atestou pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Escutec, cujos números foram divulgados pelo Jornal O Estado do Maranhão na sua edição de ontem.

A pesquisa, realizada no período compreendido entre os dia 09 a 11 deste mês, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 07515/20. Tem margem de erro de 4%, para mais ou para menos, e nível de confiabilidade de 90%. Foram ouvidos 400 eleitores.

A pré-candidata pedetista lidera nos nove cenários apresentados – oito estimulados e um espontâneo.

No espontâneo (aquele no qual não é apresentado ao eleitor o nome do pré-candidato), Drª Maria Félix obteve 38% da preferência do eleitorado. A atual prefeita, Camila, marcou 33%; seguida Ítalo Bonifácio, com 4%. 25% não souberam ou não responderam.

No primeiro cenário estimulado (aquele no qual é apresentado ao eleitor o nome do pré-candidato), Drª Maria Félix ampliou a vantagem e cravou 44%. A atual prefeita marcou 36%. Ítalo Bonifácio obteve 9% e Padre Paulo 3%. Nenhum deles 3% e 5% não souberam ou não responderam.

No confronto estimulado no qual disputa somente com a atual prefeita, Drª Maria Félix bateu a atual gestora com 48% dos votos dos cajarienses. Camila obteve 41%.

Prefeita é a mais rejeita – A atual prefeita só lidera o levantamento no quesito rejeição. 37% dos entrevistados disseram que não irão votar na reeleição da mesma de maneira alguma. Em seguida aparecem Maria Félix (24%), Pare Paulo (12%) e Ítalo (7%). Nenhum deles 5% e 15% não souberam ou não responderam.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.