Congresso

Neto Evangelista participa da sessão de promulgação da emenda do Fundeb e é saudado pelo presidente do Congresso

Mostrando prestígio e bom trânsito, o deputado estadual Neto Evangelista, pré-candidato a prefeito de São Luís pelo Democratas, participou da histórica sessão de promulgação da emenda que tornou o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), quando foi saudado pelo presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM).  

A sessão solene do Congresso de promulgação da emenda constitucional número 108 que institui o Fundeb em caráter permanente, aconteceu nesta quarta-feira (26), em Brasília, e teve como relatora a deputada federal Dorinha (TO) e as presenças de várias autoridades, além do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), e do senador Weverton Rocha (PDT). 

Neto, que participou da solenidade e foi saudado em nome de todos os deputados estaduais do país pelo presidente do Congresso, mostrando que bom trânsito político em Brasília é importante para se conseguir recursos ou abrir canais de diálogo. 

A primeira saudação partiu do presidente do Senado, Alcolumbre, que também preside o Congresso Nacional. “Gostaria de cumprimentar representando todos os deputados estaduais do país, das 24 Assembleias e da Câmara do Distrito Federal, em nome do deputado estadual do Neto Evangelista, cumprimentar todos os deputados estaduais do país que você representa hoje nessa sessão solene. Seja muito bem-vindo”, desejou. 

Depois foi a vez de ser saudado por Weverton, que anunciou a intenção de tornar nacional a Lei Aline, que agiliza a busca de crianças e idosos incapazes antes das 24 horas previstas antes. 

Neto Evangelista agradeceu as deferências e considerou o dia histórico, por dar ao Fundeb caráter permanente, sendo colocado como artigo da Constituição Brasileira, valorizando e aumentando volume de recursos para a educação básica do Brasil, em particular para o Maranhão e para São Luís. 

“Foi muito importante participar desse momento histórico, representando a Assembleia Legislativa do Maranhão e o povo de São Luís, no Congresso Nacional, na sessão solene de promulgação do novo Fundeb, que agora é permanente. Isso vai representar, a partir do próximo ano, de mais recursos para investir na educação básica e mais oportunidade para os ludovicenses. São Luís precisa ter cada vez mais protagonismo nacional para conseguirmos cada vez mais benefícios para os cidadãos”, afirmou. 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.