Prefeitura

Exata: Júnior Xavier lidera com folga pesquisa para prefeito em Bernardo do Mearim

Levantamento do Instituto Exata em Bernardo do Mearim aponta que Júnior Xavier será eleito, com folga, o próximo prefeito da cidade. De acordo com a opinião estimulada dos eleitores, ele lidera com 67% as intenções de votos.

Em segundo lugar, bem atrás, está Léia Pereira, com apenas 14%. 2% dos entrevistados responderam que não votariam em nenhum candidato, e 17% não sabem ou não responderam.

Além da boa vantagem em relação a sua adversária, Júnior Xavier conta com uma rejeição bem menor. Enquanto Léia é rejeitada por 55% da população de Bernardo do Mearim, ele tem apenas 13%. 28% responderam que votaria em todos e 4% que não votaria em nenhum.

A percepção do eleitor de que Júnior Xavier será o próximo prefeito da cidade é de 73%. Somente 6% acredita que é Léia quem levará o pleito. 21% não sabe ou não respondeu.

Aprovação do governo

A Exata também fez um levantamento da aprovação do governador Flávio Dino em Bernardo do Mearim. 68% aprova a sua gestão e 19% não aprova. 13% não sabe responder.

Eleições 2022

A pesquisa também mediu como está a corrida eleitoral para o governo do Estado em 2022. Nesse cenário, o senador Weverton lidera com 46%, enquanto um candidato do grupo Sarney tem 12% de preferência do eleitorado. Já o vice-governador Carlos Brandão é o terceiro com 9%. Nenhum somou 6% e não sabe e não respondeu 27%.

A Exata entrevistou 300 eleitores entre os dias 19 e 20 de agosto. A margem de erro é de 3,9 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiabilidade de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número MA-09043/2020.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.