Notícia

“Farei um gestão voltada para as pessoas”, afirmou Neto Evangelista

Em entrevista aos jornalistas Osvaldo Maya e Leandro Miranda no programa “Linha de Frente”, da TV Maranhense, o pré-candidato a prefeito de São Luís, deputado estadual Neto Evangelista (DEM), afirmou que fará uma gestão comprometida com a verdade e voltada para as pessoas. “Não tem gabinete melhor de prefeito do que as ruas de sua cidade”, afirmou.

Durante toda a entrevista, Neto deu o tom de como será a sua gestão à frente da Prefeitura de São Luís, com ênfase para os principais projetos que vão contemplar, prioritariamente, as necessidades básicas da população.

O pré-candidato dos Democratas também falou sobre as motivações que o levaram a concorrer à Prefeitura de São Luís, destacando que um político atuante é capaz de promover profundas transformações sociais. “Acredito que, através da política, se consegue solucionar problemas. A política é o principal meio de transformação social  na vida das pessoas”.

Segundo Neto Evangelista, São Luís ainda apresenta muitas desigualdades em diversas áreas, a exemplo da educação, saúde e cultura, mesmo sendo a 15° maior cidade do Brasil. “Mas, ainda não tem cara de uma verdadeira capital de estado. Todos esses motivos me levaram a estar à frente como pré-candidato do Democratas”.

Questionado pelos jornalistas sobre os apoios de outras siglas partidárias à sua candidatura, Neto afirmou que vem dialogando com todos os partidos que fazem parte da Frente de Apoio ao seu projeto para São Luís, entre eles o próprio PDT, que é o partido do atual prefeito. “Se, amanhã, o prefeito Edivaldo entender que o melhor para a cidade é estar com a gente, o receberei de braços abertos, não tenho veto a nenhum nome, até porque quem vai ser prefeito e tocar a gestão da cidade sou eu”.

Neto ressaltou que foi montada uma frente ampla de apoio à sua candidatura, “sem necessidade de fazer loteamento de governo” e que terá o maior tempo de TV, reunindo DEM, PDT, PSL e PTB.

“É importante que as pessoas saibam que não houve loteamentos, pelo contrário, houve a união de forças para amanhã ganharmos a eleição e governarmos a cidade, que tem recursos próprios para tocar sua gestão. Mas, para avançarmos ainda mais, implantando um modelo arrojado de desenvolvimento, é preciso ter alianças políticas que permitam chegar ao poder central”, destacou.

Nesta questão dos apoios, ele enfatizou a importância de ter ao seu lado líderes fortes que possam ajudar e garantir a governabilidade, destacando que a sua candidatura reúne senadores, deputados federais e estaduais, além de 13 vereadores de São Luís.

Marcas da gestão

Neto Evangelista também explicou quais serão os três pilares da sua gestão, a partir de um compromisso firmado com a população: ser um prefeito presente, que entenda os problemas da cidade, andando e conversando com as pessoas; manter o compromisso com a verdade, comprometendo-se só com aquilo que possa cumprir e fazer uma gestão voltada para as pessoas, cuidando de cada uma, individualmente.

“As pessoas estão  cansadas de promessas eleitoreiras”, ressaltou Neto, que defende um perfil de atuação voltado para a resolução das questões urgentes, porém, pensando sempre a cidade para o futuro.

“Nosso Plano de Governo contempla os primeiros cem dias, os primeiros seis meses e os  demais meses, resolvendo os problemas atuais, mas pensando o futuro”, enfatizou.

Restaurante popular de qualidade

A atuação de Neto Evangelista à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) também foi destaque na entrevista. O pré-candidato disse que, quando secretário, nunca foi de fazer mídia além do real serviço que estava sendo prestado, mantendo sempre a preocupação com o bem-estar das pessoas. “Tivemos sempre o cuidado de prestarmos um bom serviço para a população e o reconhecimento ficou por conta das nossas ações”, disse.

Neto ressaltou que as pessoas sabem da amplitude que os restaurantes populares tiveram e que recebeu a pasta com cinco restaurantes, entregou com 26 e mais 20 prontos para serem inaugurados. Também em sua gestão os restaurantes populares ganharam qualidade, uma clara demonstração que o serviço público pode ser eficiente.

“Fomos reconhecido nacionalmente pelos programas que fizemos aqui de Segurança Alimentar e o programa Mais Renda”, disse Neto, destacando, ainda, que em sua gestão na Sedes, conseguiu, só em São Luís, colocar duas mil pessoas no mercado de trabalho. Também foi criado um programa inédito em nível de Brasil, o Bolsa Escola, atendendo a um milhão de pessoas no estado, nos três anos e meio. “Como secretário, esta foi uma experiência muito boa”.

Novas alianças

Sobre a possibilidade de ampliar ainda mais as alianças partidárias em torno de sua pré-candidatura, Neto Evangelista ressaltou que sempre dialogou com todos os partidos. Questionado sobre a possível aproximação com o MDB, afirmou que o deputado Roberto Costa é seu amigo na Assembleia Legislativa e que os dois sempre tiveram um respeito mútuo muito grande, mesmo quando estavam em bancadas antagônicas. “Não tenho inimizades na vida pública. Sempre dialoguei e hoje tenho um perfil de atuação consolidada. Todos que quiserem vir somar, estamos de portas abertas”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.