Filhotismo?

Irmão de Madeira concorreu à Prefeitura de São Luís pelo PSTU

Carlos Madeira não é o primeiro da família entrar na disputa pelo comando do Palácio de La Ravardière.

O dono do Valparaiso Acqua Park, que agora fala em “filhotismo perverso da política maranhense”, é irmão do economista Welbson Madeira, professor da Universidade Federal do Maranhão e candidato derrotado à Prefeitura de São Luís pelo PSTU no pleito de 2008.

Na época, concorrendo com João Castelo, Flávio Dino, Pedro Fernandes, Raimundo Cutrim, Gastão Vieira, Cleber Verde, Clodomir Paz e Waldir Maranhão, Welbson saiu das urnas com 1,05% dos votos válidos – mais ou menos o desempenho do irmão nas pesquisas deste ano.

Em 2019, o irmão do pré-candidato do Bairro de Fátima foi o quarto colocado na eleição de formação da lista tríplice da UFMA para o quadriênio de 2019-2023, superado por Ridvan Nunes, João de Deus e Natalino Salgado – escolhido com 49,35% dos votos.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Irmão de Madeira concorreu à Prefeitura de São Luís pelo PSTU”

  1. DC disse:

    Acho o filhotismo um termo bem apropriado pra se entender como a “profissão” de político tem sido transferida de pais para filhos. Aliás, uma pergunta que deve ser feita para os filhotes é a seguinte: vocês trabalharam de que nas vidas de vocês? Não se pode naturalizar esse fenômeno de pessoas que nunca trabalharam em absolutamente nada, apenas receberam mandatos como herança. O curioso é um que ainda tem uns metidos a “novos políticos”.