Notícia

PT e PCdoB não entram em acordo e emperram decisão sobre São Luís

Segue a indefinição do PT e PCdoB em torno de um acordo para as eleições deste ano.

Fontes do blog afirmam que Lula e o governador Flávio Dino se reuniram nessa quinta-feira (06) na tentativa de um alinhamento nacional, mas a conversa não avançou.

Dino busca o apoio de petista em São Luís com o objetivo de salvar a catastrófica candidatura de Rubens Pereira Junior a prefeito; O PT, dono do maior tempo de televisão da campanha eleitoral, cobra o apoio dos comunistas em Recife e outras capitais do país e a aproximação entre as duas legendas visando o pleito de 2022.

Entre as alternativas do PT na capital estão o apoio a Bira do Pindaré – questão que vem sendo discutida nacionalmente pelo PSB – e a possibilidade de candidatura própria.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “PT e PCdoB não entram em acordo e emperram decisão sobre São Luís”

  1. DIMITRI disse:

    A Direção do PT do Maranhão sabe que apenas o apoio a Bira do Pindaré poderá unificar sua militância. Militância que já fez sua opção por Bira!
    O problema é o pessoal que tem cargo lá e vive disto, mas que em nada contribui para unificar o PT no Maranhão. Um fato bem diferente do que ocorre nos estados vizinhos: o Piauí, Ceará e Pará que fortaleceram o partido!