Notícia

Yglesio diz que pesquisa Ibope é aberração e saiu ao gosto do contratante

Com 1% na pesquisa Ibope divulgada hoje, o pré-candidato a prefeito de São Luís Yglesio Moyses (Pros) detonou o instituto e o contratante, a Jakarta Publicidade, que presta serviços para o grupo político do deputado Josimar de Maranhãozinho (PL).

De acordo com o deputado estadual, causou estranheza o fato de alguns pré-candidatos que não pontuavam aparecerem com 2%. Ele se referia a Detinha (PL), esposa de Josimar.

Yglesio estranhou também o fato de ter apenas 604 questionários, quando, segundo ele, para uma cidade como São Luís, o mínimo aceitável seria 990.

Ele explicou que isso ocorreu “para deixar no ponto de fazer as mexidas que os pagantes consideram necessárias para impulsionar os seus clientes, que não correspondem à realidade”.

Segundo Yglesio, ele foi prejudicado pela manipulação da pesquisa, já que em outros levantamentos o seu patamar é de 3%.

O parlamentar citou ainda a estranha pesquisa Data M divulgada na semana passada, e contratada também pelo PL. Para ele, precisam de uma grife para certificar as duas pesquisas.

“Mostra crescimento gradual dos pagantes. Aberração essa pesquisa do Ibope”, disparou Yglesio.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.