Helicóptero

Mais uma vez a falta de memória de César Pires e Hildo Rocha

Esta semana, o deputado estadual César Pires (PV) e o deputado federal Hildo Rocha (MDB), sarneyzistas de carteirinha, demonstraram que parecem mesmo não ter memória ao falar sobre o helicóptero EC-145, do governo do Estado.

Comprado no fim de 2010 pelo governo Roseana, a aeronave começou a dar problema já em 2012, apresentando sucessivos defeitos e constantes paralisações, implicando que ficasse praticamente indisponível para uso.

Só durante o governo passado, o helicóptero passou 356 dias parado por conta de problemas.

Com o passar dos anos, os custos de manutenção foram ficando cada vez maiores, com tempos de voo cada vez menores. E com evidente ampliação do risco na utilização da aeronave, defeituosa desde o governo Roseana.

Mas parece que a memória de Pires, então líder do governo Roseana na Assembleia, e Hildo Rocha, secretário à época, faz com que eles esqueçam que esses sucessivos problemas pudessem acarretar em uma tragédia.

Já no governo Flávio Dino, mesmo sem essa aeronave, os serviços aeromédicos e de segurança se ampliaram, já que bases do CTA foram inauguradas em Presidente Dutra e Imperatriz.

Mas isso Pires e Hildo não contam. E o helicóptero defeituoso comprado na gestão que eles defendem segue sem poder ser usado de forma segura.

Afinal, o problema parece ser crônico.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Mais uma vez a falta de memória de César Pires e Hildo Rocha”

  1. Maria Cunha disse:

    Você esqueceu de citar os milhões que o governo está gastando para ALUGAR essas aeronaves. Esse dinheiro que já foi usado daria para comprar DUAS aeronaves NOVINHAS, e essas sim, iriam ser do povo maranhense, não as que estão sendo alugadas, usadas para encher o bolso de empresa privada. Estranho isso!