Notícia

Candidatura de Bira a prefeito de São Luís é confirmada pelo PSB

A professora da UFMA, Letícia Cardoso, é a vice-prefeita

Seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre distanciamento, uso de máscaras e distribuição de álcool em gel, a Convenção do PSB São Luís homologou, neste sábado (12), a candidatura de Bira a prefeito, da professora Letícia Cardoso a vice, e ainda a chapa de 40 vereadores e vereadoras. O evento, que aconteceu nas modalidades presencial e virtual, foi realizado no Jardim Renascença.

Letícia Cardoso é professora do curso de Comunicação da UFMA, está grávida e é pesquisadora nas áreas de cultura, política e comunicação e gênero e defensora de lutas de identidade, direitos humanos, feminismo e às minorias sociais. Em sua fala, recitou uma poesia de Cora Coralina e afirmou que acredita na trajetória ética, coerente e íntegra de Bira em prol dessas causas. “Da causa das minorias, da diversidade, do bem comum. Algo que já faço no meu trabalho e nas minhas lutas”, frisou.

Bira lembrou sua história de vida a capital maranhense e a destacou como um diferencial. O candidato, que mudou para a capital aos dois anos de idade, contou que morou na periferia, sempre estudou em escola pública e precisou de muitos serviços públicos como saúde, transporte, infraestrutura e lazer. Nesse sentido, enfatizou a candidatura dele vem do povo.

“Eles podem ter o dinheiro, os sobrenomes, os apoios políticos que tiverem, mas ninguém, mais do que nós, tem a representatividade e identidade da gente que vive na cidade, que conhece seus problemas porque viveu e vivem eles. Essa é grande diferença da nossa candidatura, é uma candidatura que vem das bases”, confirmou.

O candidato acrescentou que tem candidatos que se vangloriam dos apoios que tem, mas que muitas vezes é melhor andar só do que mal acompanhado. “Vamos fazer uma campanha da mesma forma que sempre fizemos, com o pé no chão, pedindo apenas o voto da consciência e do coração”, informou. A meta, segundo ele é caminhar 300 km durante a campanha. “Aliás, como sempre fizemos, seja como militante social, candidato ou parlamentar de três mandatos”, adiantou.

Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, é um dos principais entusiastas e apoiadores do projeto. De acordo com ele, eleger Bira prefeito da capital maranhense é uma prioridade. “Tem a nossa preferência e a prioridade do PSB nacional como candidato e próximo prefeito de São Luís”, declarou.

Luciano Leitoa, presidente estadual do PSB e prefeito de Timon, falou das qualidades do socialista para reforçar o apoio da legenda. “Bira viveu e vive São Luís, conhece São Luís, conhece as pessoas e conhece as suas lutas. Por isso é que reafirmo que Bira é o candidato a prefeito de São Luís”.

Lideranças como os deputados federais, Camilo Capiberibe, Tadeu Alencar e o líder do PSB, Alessandro Molon, enviaram mensagens de apoio destacando o maranhense como um dos melhores quadros do PSB para a política brasileira.

Ainda na Convenção, o PSB também confirmou a chapa de vereadores. São 40 candidatos ao parlamento municipal, formada, em maioria (60%), por pretos e pretas, 30% formada por mulheres e 5% por LGBTQIA+.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.