Notícia

Josimar cerca a ilha

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) fecha o cerco na Região Metropolitana de São Luís.

Conhecido pela forma retrógrada como faz política às margens da BR 316, o “Moral da BR” faz investimentos em São Luís, em São José de Ribamar, Paço do Lumiar e na Raposa com vista na eleição de governador de 2022.

Em São Luís, o preposto de Josimar é Duarte Junior, do Republicanos. Por aqui, a deputada estadual Detinha, esposa do sibilino político, abriu mão da disputa pela Prefeitura da capital em favor do ex-presidente do Procon.

Em Ribamar, menina dos olhos de Josimar na Grande Ilha, o investimento é no enrolado Dr. Julinho. Político retrógrado e com complicações na Justiça, o médico pontua bem nas pesquisas, mas tende a derreter conforme a campanha se acentua.

Em Paço, Fred Campos, dono de postos de gasolina e sócio de um dos maiores escritórios advocatícios do Maranhão, fez opção pelo “método Josimar” ao escolher concorrer à prefeitura pelo PL.

Já na Raposa, quem caiu na rede foi Eudes Barros, ex-presidente da Câmara de Vereadores por quase duas décadas, que conseguiu o “prodígio” de unir os Laci e os “forasteiros da BR” no mesmo palanque.

As investidas de Maranhãozinho na Região Metropolitana acendem os holofotes para o método agressivo e, por vezes, nada republicano como o seu grupo faz política nos redutos mais pobres do estado.

Se conseguir enfiar as garras na Ilha de Upaon Açu, Josimar sairá desta eleição legitimado para a sucessão de Flávio Dino (PCdoB)

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Josimar cerca a ilha”

  1. Carlus Urubatan disse:

    Ah madeirada em Duarte Júnior !