São Luís

Yglésio cutuca adversários que fazem aglomerações durante campanha

Em discurso na tribuna da Assembleia na sessão de hoje, o deputado estadual e candidato a prefeito de São Luís Yglésio Moyses (PROS) criticou os adversários que estão fazendo aglomerações durante a campanha.

“Ontem, nós tivemos o relato pela imprensa, que um candidato testou positivo para a Covid-19. E isso nos faz a reflexão de que é necessário, de fato, levar a questão das aglomerações nos bairros, nas ruas, como uma coisa séria. Isso não é brincadeira, mesmo”, afirmou Yglésio, que é médico.

Para ele, quem se propõe a ser prefeito de uma cidade como São Luís, não pode dar hoje a possibilidade do sistema de saúde voltar a ser sobrecarregado. “E essa possibilidade é real. Ela é real porque a Covid-19 é uma doença extremamente transmissível, e nós começamos a baixar a guarda”, frisou.

De acordo com Yglésio, candidatos que fazem aglomerações para mostrar força política são potencialmente vetores da doença.

“Aglomeração, neste momento, gerar aglomeração é ser irresponsável com a saúde da cidade que você quer administrar. Nós temos, hoje, meios virtuais para que a mensagem chegue. Nós temos a possibilidade de aparecer nos debates”, sublinhou.

O candidato do PROS criticou também quem faz bandeiraço em um momento como esse. Segundo ele, estão “submetendo pessoas que geralmente têm uma renda muito baixa, a uma exposição, muitas vezes, vexatória, debaixo de sol quente, quando a gente pode utilizar o meio virtual, o adesivo veicular, tem outras formas da gente fazer a campanha”.

“Que a gente respeite a saúde das pessoas”, completou Yglésio.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.