Crítica

Dino: apegado ao poder, Bolsonaro é “terrivelmente oportunista”

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), alertou no Twitter para os prejuízos causados ao País pelas tentativas de alianças de Jair Bolsonaro com setores da elite e do Judiciário, para manter o mínimo de governabilidade, valendo-se também de posicionamentos extremistas.

“As únicas coisas em Bolsonaro que não são falsas: o apego ao PODER, seu e dos filhos, e a devoção à DITADURA. São conveniências pessoais que definem se ele abraça ou despreza o STF, o mercado, a mídia, o Congresso, o centrão, os evangélicos. Ele é terrivelmente oportunista”, afirmou o chefe do Executivo maranhense no Twitter.

Depois de eleito, Bolsonaro deu continuidade à agenda do seu antecessor, Michel Temer, baseada no corte de direitos e investimentos, e na entrega de setores estratégicos para estrangeiros. Em 2019, o PIB (Produto Interno Bruto) cresceu apenas 1%.

O governo aposta no setor privado para a recuperação da economia, o que ainda não aconteceu. O País tem 13,5% milhões de desempregados, uma taxa de 14,1%, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Bolsonaro também manteve a vigência da PEC do Teto de Gastos, aprovada no governo Temer. A medida congelou investimentos públicos por 20 anos, o que afeta, principalmente, negros, pobres e mulheres.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.