Coronavírus

Dino critica “guerra de vacinas”: Bolsonaro não gosta da China nem do Doria

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), criticou hoje o que chamou de “guerra das vacinas” entre o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP).

A declaração pelo Twitter ocorre em meio à discussão entre Bolsonaro e Doria relacionada à possibilidade de vacinação obrigatória para controlar a pandemia do novo coronavírus e o desenvolvimento da CoronaVac, apoiada pelo governo de São Paulo e testada pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

“Não é hora de promover uma “guerra das vacinas” contra o coronavírus. É urgente que haja responsabilidade, diálogo e coordenação nacional. Bolsonaro não gosta da China nem de Dória, mas em primeiro lugar deve estar a saúde da população”, escreveu Dino.

Na última sexta-feira (16), Doria disse que a vacinação contra a covid-19 será obrigatória em todo o estado se for aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). No mesmo dia, Bolsonaro disse nas redes sociais que o ministério da Saúde é quem irá oferecer o imunizante, mas “sem impor ou tornar a vacinação obrigatória”. (UOL)

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.