Paço do Lumiar

Fred Campos tentou barrar reforma da Unidade Mista do Maiobão para beneficiar construtora da própria família e atrasou a obra

Mensagens que circulam nas redes sociais revelam que o advogado e candidato a prefeito de Paço do Lumiar, Fred Campos (PL) tentou uma manobra na justiça para barrar a reforma da Unidade Mista do Maiobão. O motivo: ele queria beneficiar a construtora do seu pai, a Quartzo Engenharia.

Em 2018, Fred Campos ingressou com mandado de segurança no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA) e com denúncia no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA) contra o Governo do Maranhão, pedindo a suspensão da contratação da Athos Construções Ltda, empresa vencedora do processo licitatório aberto em 2017 para a reforma do equipamento de saúde.

À época, o candidato do PL argumentou nos tribunais que a Quartzo Engenharia teria sido prejudicada com a concorrência, uma vez que a construtora da sua família havia vencido a primeira licitação para execução da reforma, ainda no ano de 2012. O problema é que as obras foram paralisadas em 2014, quando foi considerado que a empresa Quartzo abandonou a obra.

Contrariando as expectativas de Fred Campos, a Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE-MA) conseguiu autorização judicial em 2018 para dar continuidade às obras. Atualmente a reforma está em curso e a obra deverá ser entregue à população luminense em 90 dias, um duro golpe aos interesses econômicos da empresa do pai de Fred.

Diálogo vazado nesta quinta-feira (22/10) aponta o verdadeiro motivo pelo qual Fred Campos tanto queria vetar a reforma. Em conversa com uma pessoa identificada como Carliene, Fred confirma que tentou barrar a obra para beneficiar a empresa da sua família.

“Não houve uma tentativa minha de obstrução/impedimento da construção da Unidade Mista. O que eu tente foi ajudar a empresa do meu pai (que já construiu o TER, INSS, Domingos Vieira Filho, mais de 250 casas residenciais em Paço e etc.) a vencer a licitação”, afirmou Fred Campos.

Investigado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por suposta prática de lavagem de dinheiro e corrupção envolvendo um posto de combustível de propriedade do candidato, Fred Campos também terá que explicar mais essa acusação aos eleitores. Vamos aguardar…

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.