Destaque

O coringa Camarão

Que o secretário de Educação Felipe Camarão é um dos mais competentes do governo Flávio Dino isso ninguém tem dúvidas, basta olhar as realizações e avanços na área. O que pouca gente sabe é que ele é também formador de quadros para o Executivo Estadual e Municipal.

Desde o início do governo Dino, Camarão é acionado para resolver problemas nas secretarias. Foi assim quando ele assumiu a pasta de Cultura e Turismo, depois passou pela Secretaria de Governo até desembarcar na Educação.

Além de arrumar a casa, ele também vai deixando sucessores, como Diego Galdino – que foi da Cultura e agora é secretário de Governo – e Anderson Lindoso, atualmente na Secretaria de Cultura.

Também integram a lista de ex-auxiliares de Felipe Camarão que ascenderam a cargos de chefia a atual secretária de Transparência, Lilian Guimarães, que também passou pela Segep, e o ex-presidente da CCL e hoje diretor da Escola de Governo, Odair José.

Mais uma vez Camarão foi acionado por Dino. Desta vez ele foi responsável por indicar seu adjunto de Educação, Daniel Carvalho, para substituir Lawrence Melo, que tirou férias, na MOB.

Daniel assume de forma interina. Mas a julgar pelo desempenho dos indicados de Felipe Camarão no governo, existe grande chance de ele ser titular, sobretudo pelo fato da MOB estar vinculada à Secretaria de Governo, de Diego Galdino.

Além do Executivo Estadual, Felipe Camarão também é responsável por formar alguns bons quadros na Prefeitura de São Luís, como o secretário de Infraestrutura Antônio Araújo e Diogo Lima na Semurh.

Com todo esse histórico de lapidar quadros competentes, Felipe Camarão está sendo conhecido como o coringa de Flávio Dino. Deu problema, ele resolve.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “O coringa Camarão”

  1. Neto disse:

    “Que o secretário de Educação Felipe Camarão é um dos mais competentes do governo Flávio Dino isso ninguém tem dúvidas, basta olhar as realizações e avanços na área”

    🤷‍♂️