PT lança nota de repúdio contra vídeo racista de propaganda de Duarte

A Secretaria Estadual de Combate ao Racismo do PT lançou nota de repúdio contra um vídeo racista que faz propaganda para a candidatura de Duarte Júnior (Republicanos).

A peça publicitária, de acordo com o PT, “reproduz o estereótipo racista e discriminatório com relação aos jovens negros moradores dos bairros populares da nossa capital, que são cotidianamente associados à marginalidade e ao crime organizado”.

Veja a nota completa:

A Secretaria Estadual de Combate ao Racismo do PT, expressa sua indignação e repúdio a recente propaganda eleitoral do candidato a Prefeitura de São Luís, Duarte Júnior, em que reproduz o estereótipo racista e discriminatório com relação aos jovens negros moradores dos bairros populares da nossa capital, que são cotidianamente associados à marginalidade e ao crime organizado.

O racismo estrutural historicamente tem definido os lugares e as oportunidades da população negra nesse país, sobretudo da juventude e das mulheres. E o racismo é alimentado por atitudes dessa natureza. Não admitimos a “normalidade” dessas manifestações.

É inaceitável que um homem público que exerce a função parlamentar de representação da sociedade, desconheça que esse estado é majoritariamente negro, segundo o último censo, somos mais de 70% da população. Queremos e exigimos respeito a nossa história, a nossa cultura, a nossa participação efetiva na construção da sociedade brasileira e dessa cidade.

Diga não ao Racismo!

Veja o vídeo:

Comentários estão desativados

Uma resposta para “PT lança nota de repúdio contra vídeo racista de propaganda de Duarte”

1. Tiago disse:

Chora mais, petistas. Partido desse marcado pela corrupção e por atos escusos, quer ser moralista. Vocês não tem moral de nada. Procurem “pegar o beco” que politica não da pra vocÊs!!