Coroatá

Ricardo Murad tem candidatura impugnada

A Coligação “Unidos pela Mudança de Coroatá”, formada pelos partidos Republicanos, PSL, PSB, PSC e PL, impugnou as candidaturas de Ricardo Murad (PSDB) a prefeito de Coroatá e do seu vice, Cícero Rodrigues (PODEMOS).

A Ação Judicial, protocolada no último dia 02/10, argumenta que os impugnados não preenchem os requisitos legais para que os pedidos de registro sejam deferidos.

Entre as causas para a impugnação de Ricardo Murad pesam a existência de várias condenações no âmbito do Tribunal de Constas do Estado, com irregularidades que configuram ato doloso de improbidade administrativa.

Segundo a Ação, Ricardo também omitiu da sua declaração de bens seu real patrimônio, bem como deixou de juntar a certidão de objeto e pé dos processos que ele responde na Justiça, certidão obrigatória para registro da candidatura.

Além disso, o comprovante de alfabetização anexado no pedido de registro de candidatura não possui validade formal em razão de desobediência ao disposto no § 5º do art. 27 da Resolução 23.609 do TSE.
“Para concorrer ao pleito eleitoral o candidato deve se atentar às regras do jogo” argumentam os advogados Tiago Amorim e Nayana Galdino, responsáveis pela impugnação. Eles explicam que vários critérios previstos na legislação e em Resoluções do TSE não foram observados.

Em relação a Cícero Rodrigues da Silva, a impugnação refere-se ao não preenchimento dos requisitos legais. Segundo a peça, não consta na Ata da convenção a escolha de Cícero pelo seu partido para concorrer ao cargo de vice-prefeito.

“Analisando a ata da convenção do PODEMOS, verifica-se que restou desatendido requisito essencial, qual seja, a deliberação pelos filiados presentes que o partido faria parte da coligação majoritária com seu filiado concorrendo a vice-prefeito”, reforçam os advogados.

Além disso, Cícero Rodrigues e o seu partido não supriram as irregularidades dentro do prazo.

Comentários estão desativados

2 respostas para “Ricardo Murad tem candidatura impugnada”

  1. macunaima disse:

    A justiça civil e eleitoral do Maranhão tem que cortar a cabeça da serpente que tenta enrolar e cuspir em todos os maranhenses, pensando que todo mundo é besta ! É inadmissível, inaceitável, incabível, intolerável, a permanência de Ricardo Murad, depois de tantos processos contra sí, acusado de tantos desvios de conduta desse famigerado, carreirista e profissional corrupto e corruptor, na política do Maranhão… Senhores juizes, vamos cortar a cabeça dessa serpente !

  2. antonio carlos carlos disse:

    esse cara é a cara de pau…um homem que fez da politica sua morada, seu poder, usou e abusou do propósito seus, agora deseja voltar bonzinho como o senhor das maravilhas, é triste! acabou….os sonhos malditos, a consciência desse homem não pode deixa-lo dormir de olhos fechados, chega!