Notícia

SINTSEP divulga nota contra Duarte Junior

O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Maranhão (SINTSEP/MA) repudiou hoje o programa eleitoral do candidato a prefeito de São Luís, Duarte Jr. (Republicanos), que foi ao ar nesta quarta-feira (28).

Segundo a nota da entidade, na data e que se celebra o Dia do Servidor Público, Duarte exibiu um programa que apresenta o funcionário público como sendo preguiçoso e que não trata com o devido respeito aqueles a quem têm a missão de servir, que são os cidadãos e cidadãs.

A indignação da categoria é grande quanto à postura de Duarte Junior. Na peça, uma mulher aparece em busca de atendimento em um órgão de saúde e, ao se dirigir a um servidor, este a ignora completamente. O funcionário, assim, é mostrado como sendo ineficiente, incompetente e como não prestando o serviço devido.

Dessa forma, Duarte foi na contramão de outros candidatos. Em vez de homenagear os servidores públicos, os expôs de forma vexatória.

Depois disso, e sem falar em compensação salarial aos servidores, disse que vai estender o horário das unidades de saúde até 22h e também aos fins de semana e feriados. Duarte também disse que, caso não ocorra atendimento em 90 dias, encaminhará o paciente para a rede privada, isto é, o recurso público vindo do Sistema Único de Saúde (SUS) vai alavancar a rede particular de saúde.

Ao que parece, o próprio candidato percebeu o erro cometido e não replicou o programa em suas redes sociais.

Agora, resta saber o que o servidor, que sentou em frente à TV esperando uma homenagem, pensa da postura do candidato Duarte Junior.

A seguir a íntegra da nota do SINTSEP:

NOTA DE REPÚDIO
O Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Maranhão (SINTSEP/MA) vem a público manifestar repúdio ao programa eleitoral do candidato a prefeito de São Luís, Duarte Jr. (Republicanos), veiculado na quarta-feira (28).
Justamente na data em que é comemorado o Dia do Servidor Público, Duarte exibe um programa em que dá a entender que os profissionais do funcionalismo público são preguiçosos e não tratam com o devido respeito aqueles a quem têm a missão de servir, que são os cidadãos e cidadãs.

Ao candidato, o SINTSEP lembra que, até mesmo na sua gestão à frente do Viva/PROCON, bandeira que ele levanta aos quatro cantos da cidade, são os servidores públicos que estão na ponta da prestação dos serviços à população, com muito zelo, compromisso, responsabilidade e dedicação.
A valorização e o reconhecimento da categoria é uma luta permanente do SINTSEP, e não vamos admitir que os servidores públicos sejam reduzidos ao papel de “relaxados”. Os servidores públicos são essenciais e merecem ser respeitados!

Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Maranhão

Comentários estão desativados

Uma resposta para “SINTSEP divulga nota contra Duarte Junior”

  1. tiago disse:

    Ele mentiu? Tem muito funcionário público que trata as pessoas como lixo. Não sabem que estão ali para servir. Mas é fácil entender esse tipo de repúdio, grande parte desses profissionais estão ali pq foram colocados por politicos, muitos sem capacidade tecnica alguma. Esse sindicato aí e um que há anos é comandado por petistas.