Eleições

Família Campos pode retomar o poder em Paço

A controversa família Campos, que tem como candidato este ano Fred, pode retomar o poder em Paço do Lumiar. Com histórico questionável na cidade, os três irmãos esperam ansiosos para comandar os cofres da Prefeitura.

Fred Campos, o candidato, está no bojo de um inquérito que apura indícios de corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro. Ele é investigado por utilizar seu posto, na pré-campanha, e oferecer vantagens a condôminos de Paço.

O ato configura corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro de gasto eleitoral. Em razão disso, o Ministério Público converteu a Notícia de Fato nº 000749-507/2020 em um Procedimento Investigatório Eleitoral.

E é no posto que está mais um ato controvertido de Fred. Em novembro do ano passado, o deputado Edilázio Júnior (PSD) foi eleito o campeão de gastos com combustível da Câmara dos Deputados, segundo apuração do jornalista Felipe Garrafa, da Rádio Bandeirantes.

O local preferencial de abastecimento de Edilázio, que mora no Calhau, é o posto que fica no Sítio Grande, em Paço do Lumiar. O posto é de propriedade de Fred Campos. O deputado ainda possui uma sala utilizada como escritório político no local.

Alderico Campos

Alderico Campos, irmão de Fred e ex-presidente da Câmara de Paço do Lumiar, em 2012, prestou depoimento à Polícia Federal sobre o escândalo do “mensalinho” que era repassado aos vereadores de Paço do Lumiar.

A PF interceptou vários diálogos de Alderico Campos com o ex-presidente da CPL de Paço do Lumiar, Luis Carlos Teixeira Freitas. No diálogo, o presidente da Câmara fala sobre o mensalinho que ele e os vereadores receberiam da Prefeitura de Paço do Lumiar através de recursos federais desviados.

Além do escândalo do mensalinho, Alderico Campos foi alvo da 1ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar por ato de improbidade administrativa. A ação é baseada na análise realizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), que teve como objetivo a prestação de serviços gráficos para o Legislativo Municipal.

Flávio Campos

Também irmão de Fred, Flávio Campos, em 2006, foi preso no dia da eleição com títulos falsos que supostamente seriam utilizados para garantir a eleição de seu irmão Alderico Campos.

Naquele ano, Alderico foi eleito o vereador mais votado de Paço do Lumiar. Preso em plena via pública, Flávio Campos foi solto horas depois sob o pagamento de fiança.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.