São Luís

Nomes que foram surpresas ficarem pelo caminho na disputa por vaga na Câmara

Com os 31 vereadores definidos, o blog falará agora sobre os nomes que foram surpresas por terem ficado fora das vagas entre os eleitos para a Câmara Municipal de São Luís.

O primeiro deles é de Marcelo Poeta. Vereador de mandato, ele foi o 14° mais votado, com 5.195 votos, mas acabou ficando apenas com a primeira suplência na briga de foice que foi se eleger pelo PCdoB.

O segundo é Ivaldo Rodrigues. Vereador de mandato e secretário criador da Feirinha da Benedito Leite, Ivaldo teve votação expressiva, 4.629 votos, mas acabou ficando apenas na segunda suplência do PDT.

Outro nome dado como certo para compor a Câmara era André Campos, do MDB. Ele obteve 4.779 votos, mas acabou esbarrando na fraqueza do seu próprio partido, que não obteve votação para ter um representante no legislativo municipal.

O mesmo aconteceu com o vereador Afonso Manoel, que não conseguiu se reeleger porque o Solidariedade não obteve votos suficientes.

Sá Marques, que quase foi deputado federal em 2018, não conseguiu sua reeleição e ficou pelo caminho. No Podemos, assim como o PCdoB e o PDT, a briga foi de gigantes.

Outros nomes poderiam entrar na lista pela tradição nas eleições da capital, como Pavão Filho (PDT), Fábio Câmara (PDT), Ricardo Diniz (DEM), Armando Costa (DEM), Genival Alves (Republicanos), Josué Pinheiro (DEM) e Pereirinha (PSL).

Todos foram bem votados, mas acabaram esbarrando na questão da disputa partidária.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.