chantagem

As ameaças públicas de Carlos Brandão

Em discurso há pouco no Centro de São Luís, o “trôpego” vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) fez ameaças públicas a aliados da base do governador Flávio Dino (PCdoB) que se recusam a apoiar a candidatura do comuno-bolsonarista Duarte Junior à prefeitura.

“Quero aproveitar para deixar um recado aos desertores. Aqueles que estão beneficiados no governo Flávio com Secretarias, com espaços e que fugiram, fugiram da luta. Esses não serão esquecidos. Fugiram à luta e agora estão em Barreirinhas, orientando que votem contra o governador. Estão em Barreirinhas orientando que votem em nosso adversário”, ameaçou Brandão.

A declaração de Brandão faz lembrar do distante tempo do vitorinismo no Maranhão, assim como rememora o processo que resultou na cassação do saudoso Jackson Lago.

Na época, uma declaração em vídeo do então governador José Reinaldo Tavares (PSDB) prometendo vantagens e convênios em favor da eleição do ex-governador pedetista foi enquadrada como abuso de poder político pelo TSE.

Quando Brandão fala em secretarias e cargos e diz aos aliados que suas escolhas eleitorais não serão esquecidas, fica evidente a ameaça que se baseia no poder do executivo estadual tentando atrair o apoio de partidos e lideranças políticas por meio de cargos e vantagens.

É uma clara afronta à legislação eleitoral dificilmente fugirá da atenção do Ministério Público Eleitoral.

Ganhe Duarte Junior ou não.

Comentários estão desativados

2 respostas para “As ameaças públicas de Carlos Brandão”

  1. Antonio Carlos Duarte Ferreira disse:

    eu não voto nesse cara, falta caráter, respeito e dedicação pelo povo dessa terra um ambicioso pelo poder,……

  2. Charles Enoque Constantino Silva disse:

    Esse camarada pra mim de muito tempo não tem valor, isso ela já fazia quando presidente do PSDB (Partido sem sorte do MA), essa política defasada, velha que temos que acabar. Esse nunca mais foi às urnas, se um dia for não vai nemmpra o cargo mais baixo.