Notícia

Cresce pesquisas no Google do nome Braide, maioria associada a Bolsonaro e denúncias de corrupção

O candidato a prefeito de São Luís pelo Podemos, Eduardo Braide, caiu em todas as pesquisas de intenção de votos para a eleição deste domingo (15). Mas tem uma pesquisa em que ele vem subindo: no Google. O site de buscas permite ver as tendências de busca e tanto a palavra Braide quanto o termo Eduardo Braide vêm subindo na última semana. Só que isso não chega a ser um indicador positivo para o candidato.

A maior parte das buscas pela palavra Braide tiveram relação com as palavras “Ministério Público Federal”, “Ministério Público” e “Censura”. Já grande parte das buscas do nome completo Eduardo Braide esteve associada a Jair Bolsonaro.

A queda de Braide nas últimas pesquisas esteve justamente ligada a esses dois temas: a relação dele com o presidente Bolsonaro, que possui alta rejeição em São Luís e a denúncia de que é investigado pelo Ministério Público Federal (MPF), em virtude de desvio de dinheiro público por meio de emendas parlamentares. O fato foi noticiado pelo jornal Folha de S. Paulo, mas Braide conseguiu na Justiça a suspensão da matéria – fato que explica a busca de Braide associado à palavra “Censura”.

A matéria já voltou ao ar após reforma da decisão inicial.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.