Pesquisa

DataIlha: Professora Vanderly deve ser reeleita com folga em Anapurus

Segundo Pesquisa DataIlha encomendado pelo jornal Itaqui-Bacanga, a candidata à reeleição Professora Vanderly (PCdoB) deve ser reconduzida com tranquilidade ao cargo de prefeita de Anapurus por mais quatro anos. No levantamento, Vanderly aparece com 54,4% das intenções de votos no cenário espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos concorrentes.

Com esse resultado, Professora Vanderly ganharia as eleições hoje com mais de 18 pontos percentuais à frente de Júlio César (PSD), que aparece em segundo com 35,7%, mas teve sua candidatura indeferida no TSE, mesmo com recurso, devido à Lei da Ficha Limpa.

Em terceiro lugar e último lugar aparecem empatados Pascoal Cedraz (PSL) e a ex-prefeita Tina Monteles (que não registrou candidatura), com 0,2% cada um. 9,5% dos entrevistados não responderam ou disseram que não saber em quem votar.

Na pesquisa estimulada – quando são apresentados os nomes dos postulantes – Professora Vanderly também figura na frente, com 54,6%, contra 36,5% de Júlio César e 0,2% de Pascoal Cedraz. Brancos e nulos somaram 0,6% e 8% não sabem ou não responderam.

Aprovação governo Flávio Dino

Ainda segundo a projeção DataIlha/Itaqui-Bacanga em Anapurus, o governo Flávio Dino aparece com alta popularidade entre a população, sendo aprovado por 68,4% dos entrevistados e desaprovado por 16,7%. 15% não sabem ou não souberam opinar nesse quesito.

A pesquisa do Instituto DataIlha em Anapurus foi registrada no TSE sob o nº MA-02168/2020 e ouviu 500 pessoas entre os dias 26 e 28 de outubro de 2020. A margem de erro do levantamento é de 4% e o nível de confiança é de 95%.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.