Eleições

Luciana Trinta lidera e deve ser a nova prefeita de Araioses, aponta nova pesquisa

Se as eleições fossem hoje, a candidata Luciana Trinta (PCdoB) sairia vitoriosa da disputa e seria eleita prefeita de Araioses para os próximos quatro anos. Esse é o cenário projetado por nova pesquisa Exata sobre o cenário eleitoral na cidade.

Segundo o levantamento, no cenário estimulado, quando são apresentados os nomes dos candidatos, e levando em consideração apenas os votos válidos, Luciana Trinta desponta na liderança, com 39% contra 22% de Valéria do Manim (PL), que aparece em segundo e é seguida de Monhata (Solidariedade), com 18%; Jacira Pires (Republicanos), com 12%; Mano Gonçal (MDB), com 3% e Manoel da Polo (PODE) e Sebastião da Colônia (Rede), que obtiveram 2% cada. Os candidatos Dr. Cristino (PSC) e Dr. Leonel (Cidadania) tiveram 1% cada um e o candidato Chico Airton (PRTB) não pontuou.

Brancos e nulos somaram 5% e 6% dos entrevistados não sabem em quem votar ou não responderam.

65% aprovam gestão Flávio Dino

A Pesquisa Exata contratada pelo Jornal Itaqui-Bacanga também consultou o nível de satisfação da população de Araioses com a atual gestão estadual.

De acordo com o estudo, 65% aprova o governo Dino, enquanto 24% dos entrevistados disseram não aprovar e 11% não souberam responder.

A Pesquisa Exata/Itaqui-Bacanga em Araioses ouviu 400 pessoas nos dias 7 e 8 de outubro de 2020. A projeção foi registrada no TSE sob o número MA-09959/2020 e tem margem de erro máxima de 3,45% para mais ou menos, com nível de confiança de 90%.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.