Pesquisa

Nova pesquisa confirma liderança de Zito Rolim em Codó

A dois dias da eleição uma nova pesquisa sobre a disputa em Codó indica que o ex-prefeito Zito Rolim (PDT) deve retornar ao cargo por mais quatro anos.

De acordo com pesquisa Interpreta divulgada nesta sexta-feira, 13, Zito Rolim aparece na liderança da disputa, com 46% das intenções de voto contra 38,3% do candidato Dr. Zé Francisco (PSD), seguido do Cabo Bezerra (PTC), último colocado com 2,5%. Brancos e nulos somaram 2,8% e 10,5% não sabem ou não responderam.

Essa é a projeção no cenário estimulado (quando são apresentar os nomes dos postulantes).

Na pesquisa espontânea, quando não são listados os nomes dos candidatos, a vantagem também é de Zito Rolim, que figura em primeiro com 42,3%, seguido de Dr. Zé Francisco, com 32,8% e do candidato Cabo Bezerra, com 1,8%. Brancos e nulos, 3,3% e 20% não sabem ou não responderam.

Aprovação Flávio Dino

O levantamento também mediu o nível de popularidade da gestão Flávio Dino em Codó.

O governador é aprovado por 57% da população, 29,3% disseram não aprovar a atual gestão estadual e 13,8% não souberam responder.

A pesquisa Interpreta/Itaqui-Bacanga foi registrada no TSE sob o número MA-07815/2020 e ouviu 400 pessoas no dia 7 de novembro de 2020.

O levantamento tem intervalo de confiança estimado de 95% e a margem de erro máxima é de aproximadamente cinco pontos percentuais para mais ou para menos.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.