PINGA FOGO

Pinga Fogo: Bira dá na moleira de candidato declaradamente bolsonarista

O quadro Pinga Fogo, do Ponto e Virgula | Difusora FM, desta sexta-feira (06), recebeu os candidatos a prefeito de São Luís, Bira (PSB) e Sílvio Antônio (PRTB). No confronto, Bira manteve linha propositiva, mas não perdeu a oportunidade de responder ‘na moleira’ as provocações do bolsonarista.

Enquanto o apostolo Sílvio Antônio se ateu à temas conservadores, o candidato do PSB falou sobre educação, zona rural e desenvolvimento econômico. Questionado sobre financiamento público eleitoral, Bira lembrou que o financiamento privado já existiu e deixou uma grande marca de corrupção no país. Ao contrário, do fundo público que tem diversificado as candidaturas e imposto transparência ao processo.

“Recebi recursos do fundo partidário e isso é transparente. Está aí para todo mundo ver. Aqui não tem Queiroz, nem caixa dois. Não tem ‘rachadinha’, como tem os aliados de Silvio Antônio, que fala que é independente, que não tem grupo, mas é apoiador do governo Bolsonaro e tem como aliado o vice-presidente, Mourão”, frisou o socialista.

Sobre ‘ideologia de gênero’, Bira reforçou as diretrizes do plano de governo que apresentou para São Luís e defendeu que é preciso ter respeito a todas as pessoas, independente de religião, cor, credo, idade ou orientação sexual. “Não pregamos o discurso do ódio”, decretou.

Durante o debate, Bira falou ainda da volta às aulas no próximo ano, e defendeu a participação de todos os agentes que compõem a comunidade escolar. Professores, servidores, pais e estudantes. Ao final, falou de desenvolvimento econômico e garantiu que seu governo se concentrará em investir nas potencialidades da zona rural, com investimento de 2% do orçamento público municipal na região para o fomento à produção e comercialização dos produtos, além do amparo aos pescadores e promoção do turismo.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.