São José de Ribamar

Ribamar: Julinho desrespeita professores e é vaiado durante debate sobre educação

O SINPROESEMMA e o Fórum Estadual de Educação realizaram um debate voltado para a área educacional com os candidatos a prefeito de São José de Ribamar nesta sexta-feira (6). A discussão foi uma verdadeira catástrofe para o candidato Julinho, pois é uma das áreas mais deficitárias da sua gestão no município nos anos 90 e com poucas propostas em seu plano de governo.

Ainda durante sua explanação, Julinho desrespeitou os professores, afirmando ter um número pequeno de representantes na reunião, dando a entender que a atual gestão teria coagido os professores a não participar. Mas os professores de São José de Ribamar são concursados e politicamente independentes.

Falando apenas do teria feito quando foi prefeito, Julinho foi interrompido pelos professores cobrando que ele apresentasse propostas para os próximos anos. Foi o primeiro momento de irritação do ex-prefeito. Ele ainda disse que o sindicato tem que se fortalecer, pois só foram “cinco peladinhos”. Uma professora ainda lembrou que não pode haver aglomeração por conta da pandemia.

Mas ele saiu do sério quando o prefeito Eudes Sampaio desmascarou sua gestão, lembrando que ele atrasou sete meses de salários dos educadores e ainda falou em acabar com a gratificação (GAJE).

Outra fala de Julinho desmascarada é de que seu aliado Gil Cutrim construiu a escola Gregório Botão, em um bairro que leva o seu nome. Um morador da Vila Julinho chegou a protestar diante de todos chamando o ex-prefeito de mentiroso.

Julinho prometeu que, se eleito for, vai pagar o piso salarial aos professores. O problema é que a Prefeitura de Ribamar já paga até mais do que o piso e ainda tem o compromisso no plano de valorizar ainda mais os professores.

Julinho saiu do debate resmungando e sob protestos. Ele assinou o termo de compromisso dizendo: “isso não tem valor jurídico nenhum”. E foi vaiado. A representante do Fórum estadual de Educação lembrou que a carta assinada pelos candidatos será registrada em cartório.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.