investigação

Josimar, Gyldenemir e Hélio Soares na mira da Polícia Federal

Pelo menos três políticos maranhenses são alvos dos desdobramentos da Operação Ágio Final.

A operação foi desbaratada na manhã da quinta-feira (03) para fazer cessar a extorsão de agiotas e políticos a dezenas de prefeituras do Maranhão.

A prática nunca foi novidade na região da BR 316, mas chamou atenção de investigadores federais nos últimos meses diante do volume de recursos extras enviados pelo Governo Federal para o combate à Covid-19.

Além do agiota Pacovan, os deputados Josimar Maranhãozinho, Hélio Soares e Pastor Gyldenemir, parecem ser os alvos principais da investigação, que promete ter novos desdobramentos nas próximas semanas.

Os três estariam diretamente relacionados ao esquema denunciado pelo prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio.

Eles foram os mais citados pelos delegados nos depoimentos prestados ontem na Superintendência da Polícia Federal.

Dezenas de outros prefeitos foram vítimas do esquema de extorsão, pressionados até nas residências por agiotas e operadores falando em nome de parlamentares, em busca de percentuais sobre recursos não-oriundos de emendas parlamentares.

Comentários estão desativados

6 respostas para “Josimar, Gyldenemir e Hélio Soares na mira da Polícia Federal”

  1. Magno disse:

    Cara de tabaco, tu deve ser um que anda cobrando para esses bandidos, imunidade parlamentar não é atestado de inocência Zé cueca, até o asfalto da BR sabe que esse analfabeto do Ceará vende emenda e empresta dinheiro aos famintos prefeitos da BR,

  2. Antonio Carlos Duarte Ferreira disse:

    correto amigo, a politica é o poder maior eles fazem porque sabe que nada pode acontecer

  3. Eduardo disse:

    Aproveitando o ensejo, é importante investigar as eleições de tres municípios, sendo estes municipios os prefeitos eleitos sao simplesmente do PL – Partido Liberal: (Igarapé do Meio, Bela Vista do Maranhão e Pio XII).
    Coincidentemente comandados por Josimar de Maranhãozinho.

    # fica a dica

  4. Reynaldo Pinto Filho disse:

    Vamos passar esse estado a limpo. O grande culpado é o povo que se vende nas eleições por migalhas e acabam colocando no poder pessoas inescrupulosas

  5. alexandre disse:

    Já ouviu falar numa coisa chamada imunidade parlamentar? já ouviu falar que Deputados Federais para serem investigados a autoridade Policial tem de receber a chancela de um ministDro Relator no STF para o inicio das investigações? ou Será que WR não explicou isso a você? Dá uma lida no art. 102, alínea b e C da CF, bem como na Questão de Ordem nº 2411 levantada pelo Ministro Gilmar. Aí depois corrige a matéria, pois eles não são investigados ainda, somente serão com a aquiescência de um Ministro Relator do STF que conduzirá as investigações. Informe blogueiro, não desinforme.

  6. SEBASTIAO DE JESUS CRUZ ROCHA disse:

    Gravíssima denúncia! Tem que ser apurada e se realmente esses parlamentares estiverem envolvidos, devem todos punidos exemplarmente.