Aceita?

Luciano Leitoa convida Flávio Dino para se filiar no PSB

O prefeito de Timon e presidente estadual do PSB no Maranhão, Luciano Leitoa, agradeceu o apoio durante suas duas gestões à frente do executivo municipal convidou o governador Flávio Dino para se filiar no seu partido. O convite aconteceu durante a solenidade de posse de vereadores, suplentes, vice-prefeito e da prefeita eleita de Timon, Dinair Veloso.

Na solenidade, Luciano revelou que já conversou com o deputado federal Bira do Pindaré e a direção nacional do PSB sobre a filiação do governador, e afirmou esperar que essa filiação aconteça o mais breve possível. O PSB, sob o comando do Luciano, apoiou Dino em suas duas eleições e segue na base de apoio do governador.

Luciano se filou ao PSB durante seu primeiro mandato de deputado federal, quando foi contemporâneo de Eduardo Campos, com quem estabeleceu uma relação de amizade e parceria. Em 2014, quando candidato a presidente da República, Eduardo teve o maior evento de sua campanha em Timon, com o grupo Leitoa reunindo milhares de pessoas para recepcioná-lo.

Com a morte trágica de Eduardo, Luciano continuou no PSB e teve uma dura queda de braço com o senador Roberto Rocha, que tentou de todas as formas tomar o comando da sigla no Maranhão, que está sob sua liderança a mais de 12 anos, inclusive fazendo parte da Executiva Nacional. Não tendo êxito, Rocha deixou o PSB e se filou novamente ao PSDB.

Discreto e de poucas palavras, Luciano conhece bem o partido que integra a mais de 20 anos. Na ocasião da disputa com Roberto Rocha, o prefeito declarou que o senador não entendeu que o PSB não é uma sigla de aluguel, nem de caciques, mas construída com base no diálogo e respeito as lideranças regionais.

Tendo como exemplos em comum os líderes Miguel Arraes e Eduardo Campos, Luciano e Carlos Siqueira, atual presidente nacional da sigla, trabalham no Maranhão em ampla sintonia. Com a liderança de Luciano, o partido vem elegendo deputados federais, inclusive um senador, e, nesta eleição, Timon foi a cidade que um candidato a prefeito teve mais votos em números absolutos do estado. Uma aposta do Luciano em uma candidata que janeiro tinha menos de 1% de intenção de votos nas pesquisas e se consagrou vencedora.

Agora, Luciano dá mais um passo ousado convidando o governador Flávio Dino a se filiar, já que, devido a cláusula de Barreira o PCdoB, atual partido do governador pode desaparecer por não ter obtido o número mínimo de votos exigidos.

É aguardar pra ver os próximos passos do governador Flávio Dino.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.