prestação de contas

O legado de Eudes Sampaio

O atual prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio, encerra seu mandato hoje (31) e deixa um importante legado na cidade, com números e resultados invejáveis o gestor entra para a história do município.

Terceira maior cidade do Maranhão, São José de Ribamar exige de seu gestor conhecimento técnico e capacidade administrativa e política para ser gerida.

Eudes Sampaio encerra o seu curto mandato, de apenas 21 meses, com a marca de quem mantém a melhor escola pública do Maranhão, o Liceu Ribamarense I, com nota 8,2 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica e de ter ampliado essa rede de escolas em tempo integral, com a inauguração do Liceu III.

Quando o mundo passava pelo pior momento da crise pandêmica, causada pelo Novo Coronavírus, e a ordem era o isolamento social, Sampaio criou a Rede Acolhe, que cuidou da saúde dos ribamarenses ainda nos primeiros sintomas da doença e garantiu a preservação de centenas de vidas.

O município, mesmo sendo o único a fazer fronteira com São Luís, foi considerado um dos melhores no combate ao vírus, destacando-se pela acertada decisão de Eudes Sampaio em criar centros de referências para pacientes com síndromes gripais leves.

Na Cultura, Sampaio também ganhou destaque, promovendo de forma pioneira uma festa junina virtual. O São João na Tela garantiu renda a dezenas de agremiações culturais e artistas locais e proporcionou aos ribamarenses a tradicional festa. De casa, também foi possível acompanhar o Lava-Bois na Tela, o encerramento da festança junina no Maranhão. E por meio da Lei Aldir Blanc, o prefeito realizou o Ribamar na Tela, ação de fomento e apoio à cultura local.

Com milhares de títulos de propriedades entregues aos ribamarenses, Eudes Sampaio encerra o seu mandato com a garantia da cidadania e das escrituras das casas aos moradores da cidade e finca de vez o seu nome na história de São José de Ribamar.

Em entrevista à Rádio Mirante AM, na manhã desta terça-feira, o prefeito falou da forma como vem trabalhando para concluir o mandato, da certeza do trabalho realizado e agradeceu ao povo ribamarense.

“Estou trabalhando para encerrar a gestão da melhor maneira possível, com muita responsabilidade, de cabeça erguida e tendo a certeza de que fiz o melhor. Agradeço a minha equipe de governo e todos os servidores da Prefeitura, que tiveram boa vontade durante esse 1 ano e 9 meses de muito trabalho. Agradeço, também, ao povo de São José de Ribamar pelo carinho que sempre me recebeu e que vai continuar me recebendo, porque continuo morando na cidade”, finalizou Sampaio.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.