Eleição Famem

Weverton parabeniza Erlânio e cutuca Brandão: “resultado celebra a liberdade da democracia”

O senador Weverton (PDT) parabenizou o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, pela reeleição à presidência da Famem. A Chapa “Sálvio Dino: municipalismo na prática”, que tem como vice Luciano Genésio, prefeito de Pinheiro, bateu por 112 votos a 96 o prefeito de Caxias Fábio Gentil.

“Foi uma linda vitória do municipalismo, do trabalho e da independência dos prefeitos, que fizeram uma escolha sensata, de reconhecimento do empenho que a Famem vem demonstrando em apoiar os municípios”, afirmou Weverton.

O senador cutucou o vice-governador Carlos Brandão, patrono da candidatura de Gentil, ao afirmar que “o resultado celebra a liberdade da democracia, a força da união dos prefeitos e mostra que nada é superior à vontade soberana do povo”.

“Nem mesmo a decisão equivocada do vice-governador Carlos Brandão, que na ausência do governador Flávio Dino, tentou adiantar um possível enfrentamento das eleições de 2022 e usou de pressão e força política para intervir em uma disputa interna, minimizando a capacidade de escolha dos líderes municipais, recém-eleitos pela força do voto popular”, completou o senador.

Por fim, Weverton desejou sucesso a Erlânio.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.