Pandemia

UFMA diz que só Governo do Estado cuida do coronavírus

Em nota de esclarecimento sobre um questionamento do blog ocorrido ontem, a UFMA, responsável pela gestão do Hospital Universitário, do governo Federal, afirmou que somente as unidades do governo do Estado estão, hoje, cuidando do tratamento do coronavírus em São Luís.

Na nota, todas as unidades que a UFMA indica como de referência para a covid-19 são estaduais: “Esclarecemos que no Sistema Público de Saúde da grande ilha, as unidades de referência para atendimento à covid são: UPAS Vinhais, Parque Vitória, Cidade Operária, Paço do Lumiar e os hospitais Dr. Genésio Rêgo, Dr. Raimundo Lima, Carlos Macieira e HCI”.

A comunicação da UFMA afirma, ainda, que o Hospital Universitário não está atendendo porque a Prefeitura de São Luís não está mandando os pacientes. “Atualmente, o HU-UFMA configura-se como hospital de retaguarda, sendo demandado de acordo com a necessidade do Gestor do SUS, no caso a Prefeitura de São Luís”, diz o esclarecimento.

Veja a nota completa:

O Hospital Universitário da UFMA esclarece que neste momento não faz parte da Rede de Referência para atendimento de casos de coronavírus. Atualmente, o HU-UFMA configura-se como hospital de retaguarda, sendo demandado de acordo com a necessidade do Gestor do SUS, no caso a Prefeitura de São Luís.

Em tempo, informamos que o atendimento aos pacientes de Manaus foi realizado de forma excepcional por ser uma ação humanitária capitaneada pelo Ministério da Saúde.

Esclarecemos que no Sistema Público de Saúde da grande ilha, as unidades de referência para atendimento à covid são: UPAS Vinhais, Parque Vitória, Cidade Operária, Paço do Lumiar e os hospitais Dr. Genésio Rêgo, Dr. Raimundo Lima, Carlos Macieira e HCI.

Acrescentamos que estamos atentos às necessidades da população e disponíveis para cumprir nossa missão de educar e assistir com qualidade.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.