covid-19

Dolival Andrade faz do Alarico Pacheco referência em covid-19

Blog Elias Lacerda

O diretor geral do Hospital Regional Alarico Nunes Pacheco, Dolival Andrade, procurou nesta quarta-feira (20) o eliaslacerda.com para falar sobre a situação dos atendimentos a pessoas com o novo coronavírus naquela unidade de saúde, referência para o tratamento mais grave de pacientes com a doença.

Esclarecendo sobre a matéria que fizemos no último sábado (16) sobre o avanço da doença em Timon (reveja clicando aqui), Dolival informou que a situação no município e na região de cobertura do hospital, apesar de exigir atenção, não é de desespero. “Estamos atentos e o ambiente não é de assustar ou colocar terror. A doença está com índices de transmissibilidade relativamente controlados, mas não podemos relaxar. Dos 10 leitos destinados a pacientes com Covid-19, seis estão ocupados”, disse ele.

Dirigindo o hospital desde junho de 2017, Dolival destacou o papel importante que aquela unidade  exerce para a saúde pública na região. “Além desse trabalho importantíssimo na recuperação dos paciente da Covid-19 , nos últimos anos só temos observado avanços no hospital.  Para se ter uma ideia, quando chegamos ao hospital só faziam cirurgias obstetras e cesarianas. Nós colocamos cinco novas modalidades de cirurgias como urologia, pediatria,vascular , proctologia e ginecologia, onde em mutirões acabamos com filas enormes de espera por uma cirurgia do hospital que duravam anos. Isso foi apenas uma das várias outras conquistas alcançadas”, destacou.

Provocado pelo jornalista Elias Lacerda sobre sua opinião a respeito de uma possível e cada vez mais real ruptura política entre o grupo Leitoa e o deputado estadual Rafael Leitoa, Dolival Andrade disse não desejar que isso ocorra, mas caso se concretize, já tem sua posição política. “Vou ficar no lugar onde sempre estive desde 1987, quando me filiei no PDT. Minha posição é essa. Não vou deixar de votar no senador Weverton Rocha para votar em outro candidato a governador. A não ser que haja um entendimento entre o governador e o senador”, disse ele.

O racha envolvendo o grupo Leitoa e o deputado estadual Rafael Leitoa tem sido o assunto do momento na imprensa local. Nos bastidores o deputado tem dito que ficará com uma candidatura que o governador Flávio Dino apoiar, seja ela a do atual vice-governador Carlos Brandão ou a do senador Weverton Rocha. Entretanto, num cenário de disputa envolvendo Brandão contra Weverton Rocha, é certo que o grupo Leitoa fica com o senador do PDT, o maior nome do partido hoje no estado.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.