municipalismo

Erlanio Xavier registra chapa para prosseguir com trabalho na Famem

O prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier (PDT), vai oficializar nesta quarta-feira, 6, sua proposta de continuidade ao trabalho desenvolvido no comando da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, no período de quase dois anos. Fará seu registro de candidatura para a gestão, que se estenderá até dezembro de 2022, com apoio de um grupo de prefeitos. O registro de chapa acontece no prazo limite.

Por unanimidade, Erlanio chegou à presidência da entidade municipalista em janeiro de 2019. Com o maior número de municípios filiados na trajetória de mais de 30 anos, atraídos pela confiança e condução dos trabalhos, a Federação atendeu, deu apoio, assistência aos gestores municipais e fez parcerias para avançar na qualificação dos serviços, orientações sobre programas e projetos.

Nesse percurso enfrentou desafios, obteve conquistas memoráveis como os recursos do pré-sal e da Cessão Onerosa junto com o municipalismo nacional. A força estadual do municipalismo teve oportunidade de ser demonstrada com a maior caravana da Marcha dos prefeitos, em Brasília.

No atendimento aos flagelados das enchentes à assistência aos prefeitos e no período mais crítico do início da pandemia, a Famem funcionou como autêntica Casa dos Prefeitos, seguindo os moldes da casa instalada pela entidade em Brasília para dar suporte aos prefeitos no cumprimento de agendas.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.