CIM

Fufuca Dantas é eleito presidente do Consórcio Intermunicipal Multimodal

Nesta terça-feira, 19, aconteceu a eleição da Nova Diretoria do Consórcio Intermunicipal Multimodal (CIM), no Auditório do Sebrae, em São Luís, capital do Maranhão. Na oportunidade, o prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Fufuca Dantas (PP), foi eleito o novo presidente para o biênio 2021/2022.

“Agradeço aos colegas prefeitos que me elegeram por unanimidade para presidir o Consórcio Intermunicipal Multimodal pelos próximos anos. Temos agora a missão de renovar, democratizar, modernizar e garantir a transparência para nossa entidade. Contem com a gente”, disse o prefeito e presidente eleito, Fufuca Dantas.

Apesar de criado em função do modal ferroviário, com foco nos municípios afetados pela Estrada de Ferro Carajás, o Consórcio Intermunicipal Multimodal é uma associação que trabalha pelo desenvolvimento social e econômico dos municípios associados a nível multimodal, por meio de orientações sobre recolhimento de tributos municipais, compensações socioeconômicas e ambientais, parcerias e convênios.

De acordo com a Lei no 11.107, de 2005, o consórcio de direito público constituído por municípios brasileiros que têm interesse comum de melhorar a qualidade de vida da população, com a missão de prestar mútua assistência para promover o desenvolvimento.

Atualmente, no CIM estão associados 26 municípios, sendo 25 no Maranhão e 01 no Pará.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.