Coronavírus

Governo e municípios alinham estratégias para garantir vacinação contra a covid-19 no Maranhão

Ao longo desta semana, o Governo do Maranhão está alinhando com municípios estratégias para reforçar o enfrentamento à Covid-19 no estado. Entre as iniciativas, está o fortalecimento do trabalho desenvolvido pelas prefeituras na Atenção Primária à Saúde. O diálogo acontece até esta sexta-feira (15), durante o Encontro com Gestores da Saúde, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a renovação nas gestões municipais foi muito grande e a preocupação é que haja a continuidade dos serviços, principalmente no combate à Covid-19.

“Praticamente 70% dos municípios tiveram as suas gestões renovadas, e temos muita gente que está gerindo pela primeira vez uma Secretaria de Saúde. Estamos colocando a SES à disposição de todos e ao mesmo tempo traçando estratégias com os municípios e cobrando os planos municipais de imunização. Neste encontro, estamos alinhando também como será a dinâmica da vacinação contra a Covid-19 no Maranhão”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.