Municipalismo

O engodo da candidatura de Fábio Gentil à Famem

Surpreendentemente, o prefeito de Caxias Fábio Gentil anunciou, hoje, que pretende disputar a presidência da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem). Ele, que nunca havia manifestado esse desejo, surge agora sugerindo parcerias com Flávio Dino e Carlos Brandão.

Logo Fábio Gentil, que enfrentou o governador duas vezes e nunca nutriu amores por Dino. A jogada, que parece ser mais de Brandão, visa acirrar os ânimos para a disputa eleitoral em 2022.

Ao propor uma chapa de oposição ao presidente Erlânio a essa altura do campeonato, Fábio Gentil deixa claro que seu objetivo não é o fortalecimento do municipalismo, mas única e exclusiva de usar a Famem como trampolim para fortalecimento do seu grupo político para as eleições estaduais de 2022.

Por isso não passa de engodo a candidatura do ‘Cabeludo’, já que o que os prefeitos querem é uma Federação que ajude em pautas em prol dos municípios, como ocorreu nos últimos anos. E não um órgão para ser usado para interesses políticos.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “O engodo da candidatura de Fábio Gentil à Famem”

  1. Fernando disse:

    Eleição da famem qualquer prefeito pode participar agora só porque Fábio gentil é o. Candidato do governo e que pode ganhar do erlanio Xavier candidato do teu chefe Weverton Rocha é engodo ?
    Deixa de ser ridículo quem és tu pra falar em engodo ?