Eleições 2022

Othelino diz que candidatura de Brandão não pode ser imposição e partido é um complicador

Em entrevista ao programa Ponto e Vírgula, da Rádio Difusora, na noite de ontem, o presidente da Assembleia Legislativa Othelino Neto (PCdoB) falou sobre os rumos eleitorais do Maranhão em 2022, especificamente do vice-governador Carlos Brandão (Republicanos).

Conciliador, Othelino afirmou que conversou com Brandão já esse ano e não faz vetos à sua candidatura ao governo do Estado no próximo ano. Mas que o nome do grupo liderado pelo governador Flávio Dino tem que ser uma construção, e não uma imposição.

“Meu desejo é que nós façamos um pacto, sob a liderança do governador, para a escolha dos candidatos. Quando estiver no momento de reunir, importante que estabeleçamos critérios objetivos”, afirmou o presidente da Assembleia.

Para Othelino, a capacidade de agregação política e as pesquisas são fundamentais para a escolha do nome. “Se estabelecermos esses critérios teremos toda a condição de chegar nesse entendimento. Candidatura majoritária é preciso que seja vontade de outros para que possa se consolidar”, frisou.

Sobre o fato de Brandão pertencer a um partido da base aliada do presidente Jair Bolsonaro, Othelino classificou como um complicador, já que Dino é um expoente nacional do campo da resistência e “não dá para misturar essas coisas”.

“Ou seja, o candidato apoiado pelo governador não vejo como ser do mesmo candidato apoiado pelo presidente. Porque são figuras antagônicas. O vice precisa repensar o seu campo partidário”, completou Othelino.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.