covid

Ministério da Saúde envia 10 respiradores para Açailândia

O deputado federal Aluisio Mendes (PSC-MA) conseguiu, junto ao Ministério da Saúde, 10 respiradores para o socorro às vítimas da Covid-19 em Açailândia. A conquista se deu em articulação com o ministro Eduardo Pazuello.

Os aparelhos chegam em momento muito propício, uma vez que Açailândia tem apresentado alta na taxa de ocupação de leitos de U.T. I e números crescentes de casos confirmados de infecção pela Covid-19.

O parlamentar maranhense atendeu ao pedido feito pelo “Grupo dos 9”, liderado pelo vereador Feliberg Melo (Republicanos). Além dele, também compõe o grupo Robenha da Saúde (PL), Erivelton Trindade (PL), Thais Brito (PDT), Kell (PSDB), Lucas Alves (PODE), Dênes Pereira (PT), Odacy Miranda (PTB) e Demazim (PP).

O Ministério da Saúde informou que após pedido do deputado Aluisio, oito respiradores de UTI e dois respiradores móveis serão entregues na Secretaria Municipal de Saúde de Açailândia ainda nesta quarta (10).

Para Aluisio Mendes “diante dos números alarmantes e casos de óbitos pela Covid-19 em Açailândia, conseguir os respiradores é motivo de comemoração sabendo que muitas vidas serão salvas”.

Sobre a ação de Aluisio Mendes, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Feliberg, afirmou. “Açailândia ganhou um grande amigo. Aluisio esteve conosco na recuperação de nossos mandatos e hoje atende mais uma vez o nosso pedido de socorro nos enviando respiradores. O Grupo dos 9, e toda a população de Açailândia agradecem a Aluisio”, disse.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.