Cai mais um

André Brandão renuncia ao cargo de presidente do Banco do Brasil

O presidente do Banco do Brasil, André Brandão, pediu renúncia do cargo. A informação foi divulgada por meio de fato relevante publicado pelo banco nesta quinta-feira (18).

No comunicado, assinado pelo vice-presidente de Gestão Financeira e Relações com Investidores, Carlos José da Costa, o banco afirma que a renúncia foi apresentada ao presidente Jair Bolsonaro, ao ministro da Economia, Paulo Guedes, e ao presidente do Conselho de Administração do Banco, Hélio Lima.

“O Banco do Brasil (BB) comunica que o Sr. André Guilherme Brandão entregou, nesta data, ao Exmo. Sr. Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ao Exmo. Ministro da Economia, Paulo Roberto Nunes Guedes, e ao Ilmo. Presidente do Conselho de Administração do Banco do Brasil, Hélio Lima Magalhães pedido de renúncia ao cargo de presidente do BB, com efeitos a partir de 01 de abril de 2021”, afirmou o banco no fato relevante.

Brandão havia sido escolhido para a presidência do Banco do Brasil em agosto de 2020. Ele foi indicação do Ministério da Economia.

De acordo com o blog da Andreia Sadi, Brandão e Bolsonaro tiveram atritos em janeiro. O anúncio de fechamento de agências do banco e da abertura de dois Programas de Demissão Voluntária irritou o presidente da República. Desde então, a saída de Brandão do banco passou a ser vista como questão de tempo. (G1)

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.