entrevista

Lupi diz que vê Weverton como futuro governador do Maranhão

Na sua live “Café com Lupi”, realizada todos os sábados, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, elogiou o governador de Flávio Dino, lembrou os avanços promovidos pelo governo de Jackson Lago e afirmou que vê o senador Weverton como futuro governador do Maranhão. Lupi ressaltou a trajetória de Weverton que está no partido desde os 16 anos e disse que, apesar de jovem, ele tem uma enorme capacidade de articulação e, por isso, tem ocupado posição de destaque no Senado.

Numa conversa animada, que envolveu também o prefeito de Cabo Frio (RJ), o pedetista José Bonifácio, Lupi destacou o crescimento do PDT em todo o Brasil e no Maranhão. E questionou Weverton sobre os planos do partido para o estado em uma possível disputa pelo governo estadual.

“No Maranhão, depois de um ciclo grande, teve um governo, do Flávio Dino, que construiu essa transição. Então, a partir de agora vem o ciclo de disputas propositivas: quem tiver oportunidade vai ter que trabalhar para mostrar que é merecedor de continuar na vida pública. A população está mais exigente, observando mais e cobrando mais”, disse Weverton.

Ele ressaltou a importância do trabalho do governador Flávio Dino, que ampliou a oferta de serviços no estado, e disse que a base do plano de um eventual governo do PDT seria o plano do governador Jackson Lago atualizado.

“Se Deus um dia me permitir governar o meu estado, eu sei que o primeiro desafio é manter o que Flávio Dino começou. Ele abriu muitos novos serviços. Para você ter ideia, nós tínhamos muitas regiões no Maranhão que não tinha um leito de UTI e hoje temos vários serviços de saúde. Ele criou um programa, inspirado no Brizola, chamado Escola Digna”, citou Weverton

“Então, diante do desafio de inclusão dos jovens, eu penso que o próximo governo tem o desafio de voltar a industrializar o Maranhão”.

O senador citou vantagens estratégicas do estado, como o Porto do Itaqui, cidades com grande potencial turístico, rios perenes que favorecem à agricultura e à pecuária e lembrou que o Maranhão já foi um estado mais industrializado e o maior produtor de algodão. “Nós precisamos abrir oportunidade para abrir empresas com empregos sustentáveis, que valorizem nossa gente”, afirmou.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Lupi diz que vê Weverton como futuro governador do Maranhão”

  1. Jaci disse:

    Esse presidente tá velho e a cara nem treme!
    Tem medo, muuuiitos interesses em defender esse senador ambicioso!!
    Mas, o povo conhece a trajetória de ambos e vai saber dar o troco na hora certa.