pandemia

Maranhão e mais 6 estados patinam na imunização da população

Reportagem da Folha de São Paulo desta quinta-feira mostra que o Maranhão e mais seis estados patinam no processo de vacinação.

“Sete estados usaram apenas a metade do total de unidades que receberam, ou menos que isso, segundo seus próprios dados, coletados pelo consórcio de veículos de imprensa integrado por Folha, UOL, G1, O Globo, Extra e O Estado de S. Paulo. É o caso de Acre, Roraima, Rio de Janeiro, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso e Amazonas”, revelou a reportagem.

No caso do Maranhão, o atraso estaria relacionado ao sistema alimentado pelas prefeituras para a prestação de contas das vacinas aplicadas.

“Temos muita dificuldade em alguns municípios com relação à internet, e o sistema é muito instável, passa dois, três dias sem funcionar”, explicou Tayara Pereira, superintendente de epidemiologia e controle de doenças do Maranhão.

Para driblar a demora, ela diz que o estado contratou técnicos de enfermagem e digitadores, montou uma equipe de call center que auxilia os municípios e enviou um grupo para locais que enfrentavam dificuldades com o sistema.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.