Política

Aliado de Bolsonaro, RR propõe criar CPI Mista sobre uso de verbas da pandemia

“Apresentei requerimento para a criação da Comissão Mista Parlamentar de Inquérito (CPMI) para apurar eventual malversação do emprego de recursos financeiros da União transferidos para os Estados, o Distrito Federal e os municípios, destinados ao enfrentamento da pandemia no País”, resumiu o senador Roberto Rocha em seu perfil oficial no Twitter.

Este é o segundo requerimento de criação de CPI desde que Bolsonaro teve um telefonema vazado pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO), no qual pede que as investigações atinjam também governadores e prefeitos. Mais cedo, o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) também divulgou que iria protocolar seu pedido de CPI, que, inclusive, já conta com o número de assinaturas necessárias.

Rocha é bastante próximo do presidente e busca se credenciar para representar o bolsonarismo na disputa pelo governo do Maranhão em 2022. A CPMI sobre os possíveis omissões de governadores, portanto, interesse a ele, que tem como adversário político o atual gestor do Estado, Flávio Dino (PCdoB).

Do Valor

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Aliado de Bolsonaro, RR propõe criar CPI Mista sobre uso de verbas da pandemia”

  1. DIMITRI disse:

    Pense num senador de primeiro e último mandato!