Vacina

Anvisa tenta suspender prazo para decidir sobre importação da Sputnik V

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária pediu nesta terça-feira 20 ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, a suspensão do prazo para decidir se autoriza a importação de doses da vacina russa Sputnik V.

Em decisão divulgada no último dia 13, o ministro determinou que a Anvisa analise até o fim deste mês um pedido do governo do Maranhão, sob o comando de Flávio Dino (PCdoB), pela autorização de importação e uso do imunizante.

Se a Anvisa não se manifestar no prazo determinado, o estado poderá comprar, distribuir e aplicar as doses do imunizante na população maranhense.

A agência pede a Lewandowski “que seja reconhecida a possibilidade de suspensão do prazo de análise (…) até que os dados sobre qualidade, eficácia e segurança sejam colhidos e juntados ao processo administrativo, permitindo, assim, uma análise técnica abalizada que permita, se atendidos todos os requisitos legais, o deferimento do pedido de Autorização Excepcional e Temporária de Importação e Distribuição da vacina Sputnik V feito pelo Estado do Maranhão”.

Da Carta Capital

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.