Pandemia

Braide anuncia mais um ponto de vacinação contra a Covid-19 em São Luís

O prefeito Eduardo Braide visitou na manhã deste sábado (3), o Centro de Convenções da UFMA, que vai funcionar como mais um ponto de vacinação contra a Covid-19 para a população da capital maranhense. O espaço, que terá capacidade para vacinar até 2.500 pessoas por dia, foi disponibilizado pelo reitor da instituição, Natalino Salgado, e já está sendo preparado para dar toda a estrutura de apoio aos profissionais de saúde e demais envolvidos no Plano Municipal de Imunização, coordenado pela Prefeitura.

“Vamos agilizar ainda mais a vacinação em nossa cidade com a entrega de mais um ponto, desta vez na Universidade Federal, na Área Itaqui-Bacanga, e à medida que formos recebendo mais vacinas, vamos descentralizar ainda mais a vacinação com abertura de novos pontos na cidade”, assegurou o prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama, Graziela Braide.

O novo ponto vai contar com 10 salas de vacinação, sinalização adequada e equipes para orientar o público, área de pós-vacina para observar o surgimento de algum tipo de reação adversa e ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar assistência aos vacinados, caso seja necessário, como determina o Plano Municipal de Imunização, que tem garantido a São Luís uma eficiência de mais de 95% na aplicação da vacina.

Visita ao Espaço Reserva

Depois de conferir o andamento dos preparativos para instalação do ponto de vacinação no Centro de Convenções Paulo Freire, o prefeito visitou o ponto de vacinação do Espaço Reserva, ao lado do Shopping da Ilha. Inaugurado no último dia 1°, o ponto funciona no sistema Drive-thru e conta com 10 baias com capacidade para receber simultaneamente 48 veículos cada. As baias têm duas estações de vacinação, o que garante um atendimento rápido. Por dia, o Drive-thru do Espaço Reserva pode vacinar até duas mil pessoas.

“Vim acompanhar o andamento da vacinação aqui no drive-thru do Reserva. São Luís está avançando na imunização dos grupos alvo do Plano Nacional e temos garantido o funcionamento sem interrupção da campanha, hoje para os idosos de 68 anos”, disse Eduardo Braide, enaltecendo o trabalho das equipes da saúde, guardas municipais, agentes de trânsito e bombeiros civis, que têm sido incansáveis no trabalho e dedicação na missão de imunizar a população da capital contra o novo coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *